Um dos passos mais importantes no alinhamento de chassis é o isolamento de um ponto onde não há empeno, daí o isolamos para que não venha a sofrer abalos.
Este isolamento é feito com suportes ou cilindros e correntes como nas fotos a seguir:
Coloca-se no ponto que não existe um empeno, um clindro, uma cavalete, escoras e em contra posto, passa-se a corrente por cima da longarina, empedindo que neste posto, se desloque para cima ou para baixo, permanecendo isolado.
A proteção é feita quando a pressão a ser aplicada, pode danificar a aba da longarina, causando o retrabalho. Desta forma se protege a aba com calços afim de prevenir possíveis retrabalhos ao final do desempeno.
Neste caso usa-se uma chapa para evitar o retrabalho na aba da longarina.
Isolamento de traseira, em carreta e caminhão
Travamento de eixos
Esse travamento se faz importante, para que o chassis a ser desempenado não se movimente durante os serviços, tal movimento poderá ser prejudicial para o serviço bem como poderia tambem causar acidentes com os operadores.
Usamos para facilitar, dois tocos de madeira com uma corrente, assim que o veículo chega para ser desempenado, logo travamos seu movimento.
Trabalhe seguro.
Desempeno de para choque com equipamento
Caçamba de maravalha com a porta traseira torta após tombamento
A folga do pino de elevação é imprescindível que sejas embuchado
Desempeno de para choque com equipamento
Caçamba de maravalha com a porta traseira torta após tombamento
A folga do pino de elevação é imprescindível que sejas embuchado
Serviço de desempeno de perfil, travessa e longarinas ou abas e alma
Exclusividade
Desempeno de aba superior de caçamba
Nenhum comentário:
Postar um comentário