Avaliações

 Neste tópico, visualizaremos detalhes que irão ajuda-los a fazer seu orçamento.

Levar ferramentas como nível, goniômetro, esquadro, folha de laudos, prancheta, caneta, são importantes para um bom orçamento.

É bom que antes ou em conjunto com este tópico, leia e assista os vídeos de Orçamento.

Aqui estão as dicas que levaram seu conceito de orçamento ao patamar de precificação e argumentação direcionada para evolução de seu serviço.

Obs.

Verificar: Quantidade de combusível do tanque, se tem placa de transito, se o número do chassis esta aparente, ou se o empeno esta em cima do número ( Caso esteja, fazer uma observação).

Quantos pneus tem e sua condições, se há pertences dentro do veículo, se há macaco, estepes e chaves de rodas, radio, geladeira, botijão de gas, mantimentos, lona avulsa, ferramentas, tacógrafo, etc.

Se há documentos do veículo a ser desempenado, poi se não houver, o mesmo pode ser roubado, desta forma, não se recebe carros sem documentação ou em nome de pessoas desconhecidas sem que se tenha a certeza de sua propriedade.

Este é um dos documentos de avaliação, estar documentado, faz a diferença para aqueles que não fazem documentações, isso mostra que você é organizado.



Nele o orçamentista deve colocar todas as observações possiveis para que possa fazer um bom orçamento.


Ex: Um orçamento feito :

Devemos observar se existem um mais mais empenos no chassis, isso irá ajudar na precificação de valores.





Não importa se io terreno esta nivelado, devemos nos concentrar apenas no chassis é no que é mais gritante do empeno.



Sabemos que sempre o primeiro passo a se fazer em qualquer chassis é a distorção, desta forma, iniciamos vendo se existe torção.
Muitas vezes ao distorcermos um chassis, os desvios laterais somem sozinhos.



Devemos considerar se o chassis é muito velho, se pegou fogo, se há marcas de desempenos passados, se há marcas de trincas ou rachaduras, se ha marcas de repintura, se há marcas de modificações de atividade.
Ex. se era graneleiro e virou porta conteiner.





Quando a tinta do chassis fica estriada como da foto, isso significa que o empeno esta aí neste ponto. É aqui que teremos que contrair com fogo e água.



Muitas vezes guias laterais dos fueiros empenadas, não que dizer que o chassis esteja empenado tambem, mais podemos dizer que pode ter repuxado o chassis e cobrar por desempeno ou verificação.

Modelo de avaliação:


Proposta 023/02

Orçamentista: Nillo

Data 13/11/2023, Validade de 10 dias.

Att: sr. Felipe Santos

Empresa: Blue

Objeto Carreta Sider. Wanderleia 36 tons

 

                   Vimos por meio deste orçamento apresentar nossos serviços e condições para elaboração dos serviços solicitados pelo gestor de frota desta empresa.

Fotos do sinistro:

       





O chassis base, onde são montadas as plataformas conforme o uso, apresenta forte selamento negativo, impactando o grau de atrelamento 5º que facilita e poupa o pino rei durante manobras.

O chassis apresenta grau de torção frontal, causando a flexão da lona do sider. para a lateral do veículo, estas deformações implicam em manobras e condução do veículo, além do aumento do gasto de combustível durante o deslocamento.

O chassis também apresenta, sinais de ter sido desempenado no passado, pois tais flexões continuas são causadas por falta de técnica de retirada de tensão remanescente.

Para este evento, o chassi deverá ser semi desmontado e desempenado, voltando as suas medidas originais de fábrica, perfazendo as condições ideais para seu trabalho em deslocamento agregando valor de um implemento pronto para trabalhar.

Este serviço foi cotado em ...........................................................................R$12.500,00

(Doze mil e quinhentos reais)

 


 


 


 


Conforme esta foto, vemos que já houveram incisões posteriores de soldas e reparos no mancal de giro da carreta, este ponto do implemento é muito exigido, se não reparado de forma técnica, pode vir a causar danos de perda de pneus ou até em casos mais graves o tombamento do implemento.

Em nosso orçamento, faremos a limpeza deste componente que de forma paliativa já foi anteriormente reparado, após este saneamento do componente, serão feitos reforços e soldagem com brasagem e fixação de reforços próprios do mancal, fazendo que este volte ao seu funcionamento ideal.

O valor de mão de obra para esta realização é de ................................................R$7.900,00


Deixem sempre uma porta aberta para somar mais algum valor, aos serviços.


Obs.:

1.    Por terem sido feitos apenas reparos de emergência, ao serem desmontados e saneados os componentes do mancal de giro e estes não puderem ser recuperados, serão orçadas as peças de reposição para que apresentadas, possam ser somadas a este orçamento mantendo a performance técnica do conjunto.

Caso haja interesse de que sejam feitos reparos de molas, balanças dos eixos, pinos de fixação, abraçadeiras de molas, feixes, lubrificação entre outros serviços, por favor informar.

Prevaleceremos sempre os melhores valores afim de fidelizar o cliente aos nossos planos de manutenção formando parceiras imprescindíveis para o bom funcionamento de sua frota.

Dispomos para sua empresa:

Posto de molas, desempeno de chassis, soldas, peças de reposição,

 Controle de pneus (Dashboard), cursos de alinhamento de pesados, consultoria de economia de pneus e combustível.

 

Consolidação deste orçamento

 

Desempeno de chassis............................................................................R$12.500,00

Mão de obra de soldagem........................................................................R$ 7.900,00

Obs. Ressalva de peças, se houver, somente após a desmontagem do mancal de giro.

Valor total do orçamento .........................................................................R$20.400,00

Estimativa total de horas trabalhadas ...........................................................50 horas

Valor de hora trabalhada .............................................................................R$408,00

 

Forma de pagamento:

Entrada de 40%, sendo o restante em 22, 44 e 56 dias da entrada, com emissão de boleto bancário.

O veículo ficará parqueado em nossa área comum e em nossa máquina de alinhamento, seu deslocamento de entrega e recebimento de serviço, fica a cargo do cliente.

 

 

 

 

 

Sem mais para o momento


 

 

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