Como Ancorar o chassis

 Veja como foi o trabalho de ancoiragem deste mercedes Benz 1935, no quarto dia de treinamento em Goiás.

Este momento é feito logo após a primeira medição, determina-se os pontos de ancoragem e as posições de colocação dos cilindros conforme o que fizemos com o laudo de alinhamento.


Deve-se sempre confirmar com o nível a trena o esquadro e a reguá, as medições , para colocarmos os pistões e ancoragens nos locais corretos.









Proteja sempre as longarinas para se evitar o retrabalho, essa é uma das causas principais de demora na entrega dos serviços. A aba superior, a aba interna e a inferior quando aplicado pressão por de baixo.




Sempre faça uma reunião de equipe para estudar o caso e determinar os passos a serem tomados, conferir as medidas e determinar os pontos de aplicação de calor e pressão.







Nos casos em que o chassis fecha no centro, podemos usar um pistão de abertura para abri-lo, desta forma iremos escorar as partes externas com pistãos ou escorar de ferro.


No caso de termos que passar a pressão de um lado para o outro, esse mesmo pistão, servirá de escora, para transmitir a força aplicada externamente.

Ao colocarmos a corrente passando por cima do chassi, devemos por chapas de ferro ou madeirta,entre o chassis e a corrente, e encher também a parte interna do chassis, evitando que as abas se fexem.





Difertença de pontas


Quando ul lado esta mais para frente que o outro ou fora de esquadro.


Não é necessário desmontar o veículo, basta ancora-lo de uma forma específica e provocar o realinhamento do quadro.

No exemplo acima, colocamos do lado esq. um pistão de 25 x 50 puxando, neste caso puxando 25 tons, com uma tampa especial de ancoragem de corrente a cabeça do pistão, por ser de encaixe, é de rápido encaixe e ajuste.
do lado oposto, que esta para traz, empurramos com um pistão de 50 x 25, neste caso empurrando 50 tons.

A viga base, é a nossa viga coringa, ela se adpta em diversas situações em nossos equipamentos, com ancoradouros de apoio no de 50 tos, e de estica e puxa no de 25 tons.

Lateralmente do lado esquerdo, irá uma escora ou pistão, evitando que o mesmo se desloque em rotação, desta forma ira ser usado o total da carga de 75 tons, para acertar a geometria do chassis.






Nenhum comentário:

Postar um comentário